quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Faça as unhas você mesma




Nem sempre nós temos tempo (ou dinheiro) para ir à manicure, não é mesmo? Então darei algumas dicas de como fazer as unhas você mesma!


1º - Depois de lixar as unhas, passe o amolecedor de cutículas (pode ser um creme hidratante) e coloque as mãos na água morna por 3 ou 4 minutos. Mais que isso a pele fica muito sensível.


2º - Empurre a cutícula com cuidado usando uma espátula de ponta redonda. Atenção: não raspe muito a unha para não tirar a queratina, ok?


3º - Hora de tirar a cutícula, use apenas a ponta, pois a parte de trás pode cortar sua pele.


4º - Se a pele da lateral dos dedos estiver grossa NÃO tire com o alicate, apenas lixe com a parte mais fina da lixa, assim você evita se cortar. Antes de passar a base e o esmalte hidrate as mãos com um creme ou com óleo de amêndoas!


terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Por que usar base antes do esmalte?

O esmalte contém vários corantes que prejudicam as unhas (a lamina ungeal). A base não tem corantes e é própria para proteger, então ela prepara e protege as unhas para receber o esmalte, deixando-as protegidas e hidratadas;
Quem passa esmalte vermelho, preto e outras cores mais fortes já deve ter reparado que acontece das unhas ficarem amareladas, e ninguém quer isso, né? A base evita isso, pois como dito antes, prepara a unha para receber o esmalte;
Sem contar que ela ajuda na hora de retirar o esmalte mais escuro das unhas, ela não deixa que sobrem aqueles cantinhos entre a cutícula e a unha;
Algumas bases hoje em dia tem a função de nivelamento, e são muito úteis para quem tem alguns desníveis nas unhas, pois evita que o esmalte fique mais forte em algumas regiões e mais ralo em outras. 
Eu particularmente gosto muito das bases da risqué, são muito boas e tem um preço bem viável.


segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Meu primeiro trabalho com unha decorada

Unha: Caveira Pirata

Olá pessoal, esse é meu primeiro trabalho com unha decorada, em breve estarei postando o passo-a-passo!!

Como surgiu o costume de pintar as unhas?


     As primeiras unhas pintadas surgiram provavelmente na China, por volta de 3 000 a.C. As cores do "esmalte" estavam relacionadas com a posição social do indivíduo - homem ou mulher. Durante a dinastia Chou, no século 7 a.C., apenas os membros da família real podiam usar uma pasta dourada ou prateada na unha - as cores reais mudariam mais tarde para vermelho e preto. Ao redor do ano 30 a.C., pintar as unhas era moda também entre os egípcios, que mergulhavam os dedos em tintura de hena. Mulheres das classes menos favorecidas só estavam autorizadas a pintar as unhas com tons claros.
No reinado de Cleópatra, por exemplo, só ela podia usar vermelho para colorir sua unha. Desobedecer à ordem dava punição severa - às vezes, até morte.
Os primeiros esmaltes eram feitos de uma mistura de goma arábica, cera de abelha, clara de ovo e gelatina. Hoje, o esmalte é uma variação da tinta usada em pintura de carros. "Antes da década de 20, costumava-se passar óleo nas unhas e depois lustrá-la, hábito que indicava status", afirma Mitsuko Shitara, professora de história da moda da Faculdade Santa Marcelina.